sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Conselho do Mundo Espiritual


 
Por - Gilberto L. Tomasi


Os espíritos trabalhadores, designados para nos proteger, nos repassam constantemente uma verdade que infelizmente, nós encarnados ainda estamos demorando em aplicar.
Dizem eles, de maneira peculiar e simples que no mundo espiritual não existe raça, cor ou credo, posição social que diferencie as almas, ou crie fronteiras, o que existe é o homem de bem e o homem que não aprendeu ou desaprendeu de ser bom.
Baseado nisso, eles nos falam do seu sofrimento em ver arrogância dos homens e de suas religiões que acabam se distanciando de Deus, pela pretensão do homem  de querer se igualar a Deus, impondo a "sua" verdade.
As religiões ou os credos em geral, ainda existem por necessidade de nossos espíritos que se diferenciam na escala evolutiva, encontrando dentro de cada uma delas (religião) a melhor adaptação de "religar-se" ao Criador.
O que fica desvalorizado aos olhos da Espiritualidade Superior é o combate que se trava entre os homens por questões religiosas, como se vivessem em eterna disputa, chegando ao absurdo das ditas "guerras santas".
Por enquanto a humanidade percorre vários caminhos em busca dessa verdade, mas chegará o dia em que o Universalismo será pleno, então haverá um só rebanho para um só pastor. E, como acontece no mundo espiritual, formaremos uma única corrente de trabalho, auxiliando a quem necessita, mostrando a necessidade caridade. Fora isso, tudo o mais fica por conta de nosso Ego.
É comum em sessões mediúnicas queridos amigos espirituais nos falarem que lá nos planos sutis, aonde nós muitas vezes vamos quando dormimos, mas ao acordar não  lembramos, existe uma grande família espiritual a nos esperar, velar e torcer por nós.
Dizem esses espíritos que nós devemos quebrar a barreira vibracional com sentimentos e pensamentos elevados, levando nossos corações até eles.
Devemos matar a saudade espiritual que existe dentro do nosso peito, deixar a intuição fluir. A espiritualidade nos fala que os protetores espirituais não são deuses nem mestres intocáveis que devemos reverenciar, mas sim, são amigos de jornadas, que em alguns casos nos conhecem de outras existências.
É importante chamá-los, recebê-los, conversar com eles, pedir ajuda, mas também sorrir e brincar juntos. Eles estão nos esperando, esperando que peçamos sua ajuda. Porém, dizem eles, que nós não os ouvimos, preferimos gastar nosso tempo com coisa supérfluas, que nada acrescentam, que na maioria as vezes só traz sofrimentos e dores.
É Muito fácil ter esses amigos ao nosso lado, haja vista, que o contato com o mundo espiritual não se dá apenas através da mediunidade, mas também através dos nossos pensamentos, ações, vibrações e sintonias. Até porque, a Mediunidade mesmo sendo coisa importante e séria, mas não diviniza nem inferioriza ninguém. Nós sabemos disso.
Nós devemos trabalhar em parceria com os amigos do mundo espiritual para o bem de todos, apenas isso.
No entanto, complicamos muito as coisas. Na verdade tudo é muito simples. Os amigos espirituais nos chamam a atenção lembrando-nos que devemos parar de julgar as manifestações ou as experiências do outro no que diz respeito a sua conduta ou  às suas crenças.
Podemos até não concordar , mas caso para ele faça sentido, deixe. É dele! Isso lembra muito a postura daquele que não consegue fazer melhor e por isso mesmo vive a criticar e apontar o defeito dos outros.
Esse contato com o mundo espiritual, quer seja pela sintonia, pelas vibrações, pela oração ou pela mediunidade  são de foro íntimo, cada um busca a sua maneira.
 E cada um fique feliz com a sua maneira de ser! A  dedicação e o estudo ajudam muito nesse sentido. Porque o que realmente conta é o nosso dia-a-dia, como pessoa comum, passando pelo crivo do grande mestre que é a vida. Não adianta nada estudar muito e praticar pouco, principalmente em relação à humildade, tolerância, ao perdão e o amor.
Fazer caridade é muito bom, ou melhor, é necessário. Se além da caridade em si, essa caridade nos esclareça o seu real sentido, melhor ainda. Tem gente que acha que doando uma cesta básica de Natal, ao desencarnar será "salvo". Outros ainda se acham muito especiais e caridosos, verdadeiros missionários.
 Não devemos cair nessa bobagem. Saibamos que, em verdade, ao auxiliar os outros estamos ajudando a nós próprios. E quando fizer a caridade, também não apenas dê o peixe, ensine as pessoas a pescarem.
Podería-se dizer que existe dois tipos de caridade: A caridade de consolação, que ergue a pessoa e, a caridade do esclarecimento, que é aquela que depois que outro já está de pé, vai ensiná - lo a andar. Devemos pensar nisso.
Fazer Caridade sempre que surgir a oportunidade de auxiliar o irmão.  Esclarecendo que todos podem fazer a sua aura brilhar e contagiando as pessoas com alegria e vontade de viver.
Outro chamamento dos amigos espirituais diz respeito ao trabalho em grupo, que é coisa séria, onde deve haver amizade, alegria, união, sem no entanto, transformá-lo reunião social. Os espíritos escutam os nossos pensamentos e não estão nada interessados em nossas preferências físicas,nem em nossas preferências dentro do grupo, nem dão importância a isso.
Tão pouco são cúmplices das fofocas, guerras de vaidade e ciúmes que existem dentro do mesmo. Um trabalho em grupo é uma benção e oportunidade única de evolução, tanto de encarnados como desencarnados.
Devemos aproveitar bem, pois, Existe um montão de mestres esperando por nós no mundo espiritual, mas muitas vezes eles não conseguem nos amparar, porque nós não paramos de pensar em coisas que não acrescentam nada, ou como a vida é difícil e injusta com conosco
Lembrando do ditado: “Vela acesa só tem valor se o coração estiver aceso antes”. Caso contrário, perde seu valor.
Os amigos desencarnados nos pedem que não sejamos espiritualistas pela metade. Durante o dia ficamos pensando em espiritualidade, mas ao dormir, que é a grande hora onde o espírito se liberta do corpo físico,não pensamos em nada, estamos cansados, ficamos com preguiça e logo nossas mentes são invadidas por um monte de coisas, adormecendo na mais perfeita desordem.
No mínimo oremos ao deitar-se. Agradeçamos o dia, coloquemo-nos à disposição do aprendizado, lembremos dos amigos do mundo espiritual que estão nos oferecendo ajuda, aproveitemos as horas de sono.Elas são chaves de acesso ao crescimento espiritual.
Somos lembrados constantemente pela espiritualidade para deixarmos de lado o preconceito, que pode ser resumido em apenas uma palavra: ignorância!
A ignorância é que faz com que nós criemos paredes e preconceitos em todos os sentidos. Devemos entender que todos os caminhos levam a Deus, mas muitos acham que seu caminho é melhor do que dos outros, não é mesmo?
Dizem os espíritos: Do lado de cá nós adoramos música.  Ela rejuvenesce a alma, acorda o coração e desperta a intuição. Dizem que devemos aproveitar as músicas de qualidade. Elas são ótimas e verdadeiro brilho e alimento para o espírito. Devemos escutar também a música que os espíritos superiores cantam secretamente dentro do coração de cada um de nós.
É a música da Criação, ela está em todos, mas só pode ser escutada quando a mente silencia e o coração brilha. Os espíritos nos pedem para pensarmos também na natureza através da música suave, nos direcionando no mentalmente a um desses sítios sagrados, verdadeiros altares vivos do amor de Deus.
Dizem que pensemos na força curativa das matas, na força amorosa e pacificadora das cachoeiras, da limpeza energética que o mar traz ao espírito. Isso traz sintonia, reciclagem energética e boa disposição. Façam isso por vocês e fiquem bem, nos pedem nossos amigos espirituais.
Por fim, nos pedem para nos dedicarmos mais ao autoconhecimento. Ele é muito importante. E um dia, mesmo que isso demore milênios, nós nos conheceremos tanto que realmente descobriremos nossa natureza divina.
Nesse dia, as cortinas da ilusão se abrirão nós veremos o universo a nossa frente.
Não existirá mais céu nem mundo material. Nem eu nem você. Apenas Ele...Pai e Mãe dentro de nós mesmos!

Um comentário:

  1. lindo e verdadeiro tudo isso escrito ,os recifes la de cima estao repletos de grandes pessoas dispostas a somente prestar auxilio ao planta escola aqui embaixo ,pena que a maioria das pessoas estao ocupadas demais pra conhecer esse mundo lindissimo,repletode luz e gente inteligente ao extremo, comandada por jesus cristo

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário